Angry Birds – Uma história de empreendedorismo

Angry Birds

 

Olá! Neste artigo gostaria de contar um pouco da história da Rovio, proprietária do viciante jogo Angry Birds. A Rovio é uma empresa finlandesa fundada por 3 amigos em 2003 com o nome original de Relude. Em 2005 a companhia ganhou o nome Rovio. Com mais de 51 jogos publicados e sérias dificuldades financeiras, os fundadores optaram por continuar tentando e fazer mais um jogo. Entre o final de 2009 e início de 2010 lançaram um jogo para smartphones chamado Angry Birds: – Um jogo quase infantil que o principal objetivo era lançar pássaros sem asas por um estilingue e destruir outros pássaros e cenários. De maneira viral o jogo tornou-se líder no placar de downloads em pouquíssimo tempo.

Hoje, o jogo transformou-se em uma franquia e a Rovio Entertainment uma referência mundial em jogos para celulares. Além do jogo, a Rovio licenciou os direitos de imagem dos personagens do título e é possível encontrar em lojas de brinquedos diversas versões dos passarinhos sem asas.

Esta história é um exemplo de empreendedorismo, foco e vontade. Os fundadores da Rovio acreditaram desde o início que eram capazes de ir mais longe mesmo tudo indicando o contrário. Então seguimos com a frase do pensador e escritor estaduniense Elbert Hubbard: “Não existe fracasso exceto em não continuar tentando”

AngryBirds - Infográfico

Fonte: Site Rovio Entertainment e Funders and Founders.