Comércio das Coisas – Prepara-se!

CommerceOfThings

Olá! Nesta semana pós apocalíptica carnaval, temos mais uma novidade. O comércio das coisas. Parece enredo de escola de samba filme futurista, mas está mais próximo do que você imagina. Então, nas próximas linhas você vai compreender como desenvolvedores e a Internet das Coisas estão prestes a mudar a cara de como o comércio eletrônico é feito na atualidade.

Imagine um mundo onde cada objeto estará conectado à internet. E ainda com inteligência. A Internet das Coisas e o e-Commerce até agora evoluíam em paralelo. Mas agora eles embarcam em uma jornada comum onde todo objeto conectado torna-se uma uma potencial oportunidade de venda.

Atualmente, e-commerce tornou-se o maior gerador de receita entre os desenvolvedores móveis, mas apenas uma pequena minoria reconhece isto e agarrou esta oportunidade com as duas mãos. Análises demonstram que desenvolvedores mobile focados em e-commerce possuem rendimento médio mensal entre 1.000 à 2.000 dólares ( 4.300 à 8.600 reais) superiores aos demais desenvolvedores. Mais alto que qualquer outro modelo de receita.

Em paralelo, vemos como o desenvolvimento tecnológico tem diminuído o atrito nos processos de pesquisa, pagamento e entrega do e-commerce. Botões conectados como os de serviços de reposição da Amazon e o Click & Pizza da Telefonica são exemplos de uma história que está por vir. Eles lideram a previsão de que a indústria do comércio eletrônico sofrerá uma quebra de paradigmas disruptiva, como o IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) se estenderá aos esquemas de afiliação (assinaturas) do e-commerce bem como o de futuros WebSites e Aplicativos Móveis.

Para ler na íntegra:
https://www.developereconomics.com/reports/commerce-of-things-2015/?success